• Recentes: LIBOLO DESPEDE-SE DOS ADEPTOS COM TRIUNFO (2-1)
  • Recentes: FAF CONTINUA COM "DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS"
  • Recentes: ANDRÉ MACANGA SERÁ ADJUNTO DE CARAVELA
 

Actualidade em Destaque

 

 

FAF CONTINUA COM

Tratamentos distintos para problemas semelhantes

Esta semana, foi tornado público, como habitualmente, um comunicado da FAF, na qual o técnico Roberto Bianchi foi alvo de uma suspensão por 30 dias.

Pedro Caravela, nosso treinador, por comportamento semelhante, foi punido com 90!!! dias...

Assim, continuamos a assistir a decisões distintas para casos semelhantes. Já estamos habituados dentro das 4 linhas, mas fora delas, não é diferente.

Sobre isto, compete-nos, por nos sentirmos lesados, levantar as seguintes questões e opinar sobre as mesmas:

Ponto 1 – A punição definida para o treinador do Atlético Petróleos de Luanda (Petro de Luanda) o Sr. Roberto Luís Bianchi Pelliser, foi justificada através de um pedido de indulto considerando que o senhor supracitado presta serviço à nação através do seu cargo de Selecionador Nacional.

Ponto 2 – No jogo em causa quem estava a jogar com o Clube 1º de Agosto? A Seleção Nacional? Ou o Petro de Luanda? O castigo por acaso era refletido nos jogos da Seleção Nacional?

Ponto 3 – Vamos considerar por momentos que todos os clubes e respectivos agentes desportivos se regem pelas mesmas regras. Se assim for então o clube (Recreativo do Libolo) que nos últimos sete anos tem tido ENORMES prestações nas Afrotaças, não é considerado como tendo prestado serviço à nação, uma vez que os pontos que conquistou beneficiam directamente todos os clubes que estão envolvidos na representação de Angola nas Afrotaças? Não esquecendo que o Recreativo do Libolo, é a 14ª equipa no ranking da CAF, á frente das restantes equipas angolanas, dignificando mais uma vez o futebol nacional em África!!!

Ponto 4 – Vamos continuar a assistir a esta diferenciação de clubes, treinadores e jogadores relativamente ao Petro de Luanda? Ou chegou a hora de nivelar as decisão pelos mesmos princípios? Será que o nosso treinador Pedro Caravela irá ser tratado com a mesma distinção relativamente ao treinador do Petro de Luanda, vendo o seu castigo reduzido? É que neste momento já cumpriu 56 dias. Mesmo que termine de imediato a sua suspensão, ainda leva mais 26 dias relativamente ao treinador do Petro de Luanda, pelo mesmo tipo de comportamento. Não será demais relembrar que o nosso treinador, possui 4 títulos de Campeão Nacional, 1 Taça de Angola, e 2 Supertaças, o que o torna como um “grande prestador de serviços” ao Desporto Nacional!!!

 

 

Subscreva a nossa Newsletter